quarta-feira, 14 de outubro de 2009

1ª Conferência Municipal de Comunicação - Juiz de Fora MG

Acompanhando o debate para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação - algumas questões:

aA concessão para as rádios e televisões advém do serviço público, mas não as mantém "naturalmente" públicas. Elas nascem públicas e logo já "crescem privadas" - que incrível metamorfose! Não é aceitável, mas é fato que a maioria das empresas de comunicação no Brasil se comporta como privadas e autônomas.

aÉ preciso despoluir a mídia : Rádios e TVs que violam o inciso I do artigo 221, da lei que regulamenta a utilização - que fala da prioridade pelos temas arte, educação, cultura e informação -, e o inciso IV do mesmo artigo - que fala do respeito aos valores éticos sociais da pessoa e da família -, merecem receber cartão vermelho imediatamente.

aRever os critérios que regulamentam as concessões é básico, inclusive para facilitar as iniciativas comunitárias e aquelas com propostas específicas, por exemplo: de veiculação de música clássica, jazz, rock (por falar nisso perdemos a Rádio Rock de Juiz de Fora, que fazia um bom trabalho de nicho musical).

aMenos, mas importante também, é a qualidade das propagandas no quesito "agradabilidade" sonora". Já se aumenta muito o volume das "vinhetas de chamadas" dos programas nacionais. Nada contra as empresas, mas o volume das propagandas dos nossos super-mercados é muito incomodativo. Querem ganhar do concorrente no grito! Não me parece muito respeitador, nem eficaz de fato. A gente muda logo de canal pra não ficar ouvindo aquela gritaria.


lMuitas questões importantes estão sendo discutidas em todo o Brasil para a 1ª Conferência Nacional da Comunicação. Vejo a Comunicação de Massa, realmente, como o "4º Poder" e tão determinante quanto os outros três. A seu modo, é claro.

Um comentário:

Escuela para todos Luz ONG disse...

Colaborá con útiles, utensilios de cocina, ropa de niños, mochilas , zapatillas del 26 al 33



lo que puedas, esta en la cercanía de Corrientes Capital, en el campo como apreciás



Por poco que sea... llamanos





http://picasaweb.google.com/EscuelitaRural/EscuelaNro442#



También necesitamos que apadrines agún nene, asistirlo y conocer a sus papás, estamos viajando a mediados de noviembre para llevar todo



Llama 1563090281 o mandanos mail...





Slds

alejandra de argentina

alguém bate à porta... ExpoFrancisco! Em Breve!

Pra começar...

Um pouquinho sobre o artista.

Nascido em 04 de abril de 1952, filho caçula de Waldir e Maria, Francisco Eugênio Costa de Paula é um artista que vive uma inquietude constante. Em 68, ainda adolescente, iniciou sua carreira como desenhista técnico no escritório do engenheiro Armando Favato (projetista do belo Cine Excelsior!) em Juiz de Fora. Paralelamente à Faculdade de Desenho e Plástica se aprofundou no ramo da arquitetura projetando diversas casas, enquanto estagiava no escritório de engenharia Casabella. Mas logo foi impulsionado para as artes plásticas e em 1974 fez sua primeira individual no Salão Nobre da Reitoria. Até 1980 Francisco "expressou suas questões" nas artes plásticas. Em seguida, se aventurou como empreendedor do design, abrindo uma fábrica de objetos em madeira e acrílico. Depois, se dedicou a fazer Projetos de Interior e de Móveis. Mais tarde, como designer gráfico, entrou na área da publicidade e mais uma vez empreendeu, abrindo uma Agência de Propaganda. Daí, passeou por outros caminhos inusitados... Agora, voltou a dedicar-se ao design de objetos, de móveis e ao design gráfico, mais uma vez como empreendedor de seu próprio negócio.




Que Deus ilumine seu caminho e, principalmente, afague seu coração.

com amor,


míriam.