domingo, 7 de outubro de 2012

Vamos todos ser jardineiros

Após longo silêncio, retorno motivada pelo resultado das eleições de Juiz de Fora. 
Como publiquei neste blog, sou uma daquelas eleitoras que acreditei no Custódio e me decepcionei. 
Nesta eleição, apostei na Margarida do PT e teremos 2º turno, com ela e Bruno do PMDB. 
Agora, é a hora de arregaçar as mangas em favor de termos, pela primeira vez, o PT governando a nossa cidade. PSDB, PMDB e outros já passaram por aqui e sabemos bem como governam. Agora, é a vez do PT, afinal foi este partido que mais ações realizou em favor da igualdade social e fortaleceu o Brasil e os brasileiros. Quero acreditar que será com o PT que Juiz de Fora e os juizforanos também se fortalecerão.
É preciso não só virar a página, é preciso fechar esse livro de histórias repetitivas e abrir um novo livro para começar a escrever uma nova história. Nova e bela, não porque deverá ser tudo perfeito, mas acima de tudo deverá ser transparente, verdadeiro. 
Agora, é a hora da jardinagem! Vamos promover um grande mutirão para revolver a terra, tirar as ervas daninhas, semear e regar, cuidadosamente, todos os dias até que no dia 28 de outubro possamos ver brotar margaridas por toda a cidade! 

Nenhum comentário:

alguém bate à porta... ExpoFrancisco! Em Breve!

Pra começar...

Um pouquinho sobre o artista.

Nascido em 04 de abril de 1952, filho caçula de Waldir e Maria, Francisco Eugênio Costa de Paula é um artista que vive uma inquietude constante. Em 68, ainda adolescente, iniciou sua carreira como desenhista técnico no escritório do engenheiro Armando Favato (projetista do belo Cine Excelsior!) em Juiz de Fora. Paralelamente à Faculdade de Desenho e Plástica se aprofundou no ramo da arquitetura projetando diversas casas, enquanto estagiava no escritório de engenharia Casabella. Mas logo foi impulsionado para as artes plásticas e em 1974 fez sua primeira individual no Salão Nobre da Reitoria. Até 1980 Francisco "expressou suas questões" nas artes plásticas. Em seguida, se aventurou como empreendedor do design, abrindo uma fábrica de objetos em madeira e acrílico. Depois, se dedicou a fazer Projetos de Interior e de Móveis. Mais tarde, como designer gráfico, entrou na área da publicidade e mais uma vez empreendeu, abrindo uma Agência de Propaganda. Daí, passeou por outros caminhos inusitados... Agora, voltou a dedicar-se ao design de objetos, de móveis e ao design gráfico, mais uma vez como empreendedor de seu próprio negócio.




Que Deus ilumine seu caminho e, principalmente, afague seu coração.

com amor,


míriam.